quarta-feira, abril 24
Shadow

Empreendedor: Cadê seus vídeos?

Olá Empreendedor(a), tudo bem por ae?

Escrevi esse artigo, com objetivo de incentivá-lo a criar seus vídeos.

Achar que produzir vídeo é fácil, te digo que essa palavra é muito difícil. Exige superar várias barreiras, a primeira delas é a vergonha.

Você é empreendedor de longa data ou recente? Bom, o importante é você saber que é necessário você criar vídeos, conteúdos educativos sobre o seu serviço, seu produto. Isso demonstra que tem conhecimento, que entende do assunto. Transmite credibilidade.

Vídeo é uma ferramenta PODEROSA. Permite publicar no YouTube, Linked In, Twitter, Tik Tok, Instagram, Facebook, seu Website, sua Loja Virtual, status do WhatsApp, inserir na sua Apresentação Comercial, apresentar o arquivo em reunião presencial. Ajuda a área comercial da sua empresa a fechar novos negócios. É uma ação que soma, que agrega.

Analise os sites de seus concorrentes, ou se preferir vamos chama-los de “colegas de profissão” e perceba quantos deles produz vídeo? Que seja um incentivo para você se destacar.

Quero que você perceba que produzir vídeo é muito importante. É fundamental.

Vou dar algumas dicas, que vai te ajudar a produzir seu primeiro vídeo,ok? Vamos lá?

  1. Defina o assunto que irá falar no vídeo
  2. Pense na dor do seu cliente. O que você pode ajudar as pessoas com esse conteúdo?
  3. Escreva um roteiro do texto que irá ler, no teleprompter.
  4. Defina o tipo de linguagem: Formal ou informal?
  5. Leia o texto que escreveu e cronometre. Sugiro não ultrapassar um minuto. Se o assunto for extenso, que tal produzir vários vídeos?
  6. Cenário: escolha um local para gravar seus vídeos;
  7. Roupa: Defina a roupa que irá utilizar. Eu gosto muito do “uniforme”, com isso você não irá se preocupar se já usou a roupa X ou não.
  8. Tripé para celular ou câmera;
  9. Aplicativo “teleprompter” para celular; Insira o texto que escreveu nele.
  10. Defina a plataforma que irá publicar o vídeo. Se for o YouTube, grave no formato horizontal 1920 x 1080 pixels. Se for no Instagram, grave no formtao 1080 x 1920 pixels.
  11. Grave seus vídeos
  12. Edição dos vídeos: Se for editar pelo celular, pode usar o CapCut, Canva. Se for editar pelo computador, use o Filmora Wondershare. Recomendo comprar o software, custa em torno de R$180,00, tarifa única. Aprenda a editar, estudando vídeo aula no YouTube.
  13. Crie uma capa para seus vídeos. Utilize o Power Point, Photoshop, Canva.
  14. Defina um texto para a descrição do seu vídeo.
  15. Pesquise hastag sobre o tema que irá publicar.
  16. Publique seus vídeos
  17. Divulgue. Impulsione no Google Ads, Meta Ads (Instagram, Facebook)

Se assustou com a quantidade de detalhes? Te digo que escrevi “por cima” hein… no ato de fazer, pode surgir mais detalhes ainda.

CONSULTORIA OLHO DIGITAL.

Se perceber que não leva jeito para você produzir seus vídeos, conte conosco para produzir seus vídeos, gravamos seu material em nosso estúdio, elaboramos o texto para você ler no Teleprompter, editamos o vídeo, publicamos, entregamos tudo pronto, funcionando. Podemos incrementer seu vídeo com Locução em Off profissional, Legenda, tradução para outros idiomas. Consulte-nos!

Envie esse artigo para seus amigos, seus contatos, seus colegas de trabalho. Escreva seu comentário, diga pra gente o que achou. Seu feedback é muito importante, para melhorarmos na produção de novos conteúdos, nosso objetivo é te ajudar.

Permita-se fazer. Só erra quem faz algo.
Dê o primeiro passo. Faça, ponto.
Saiba interpretar as críticas. Receber críticas de pessoas que já fez, ótimo… de quem não fez / não faz? Ignore!
Siga em frente, sempre.
Persevere. Persista. Insista. Desistir, jamais!
Desejo à você, muito sucesso!
Obrigado por sua audiência.

Artigo escrito por Edevaldo Tadeu, Publicitário, Fotógrafo, Olho Digital www.olhodigital.com.br