Shadow

witter pode desativar contas que postarem informações falsas sobre a Covid-19

Plataforma anunciou progressão de punições a infratores de seus termos de uso

O Twitter anunciou nesta segunda-feira (1º) uma atualização em seu sistema de regras e punições sobre a disseminação de informações falsas a respeito da Covid-19 por usuários da plataforma. A partir de agora, seus termos de uso incluem uma progressão de penalidades que podem chegar à desativação da conta do infrator na rede social, caso este acumule cinco ou mais violações.

Em dezembro, a empresa já havia dado início à sua política de combate à desinformação, passando a incluir avisos em postagens com alegações potencialmente enganosas sobre as vacinas contra a Covid-19 e removendo conteúdos comprovadamente falsos na comparação com os dados oficiais. Sob essas normas, publicações feitas pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o Ministério da Saúde sobre o uso de medicamentos de eficácia não comprovada contra a doença chegaram a ser sinalizadas com um alerta de “potencialmente prejudiciais” pela rede.

As novas medidas levam em conta o número de infrações cometidas pelo usuário, ou seja, quantas vezes suas postagens sobre o tema foram marcadas ou removidas pela plataforma. Confira:

– Uma violação: sinalização da postagem;

– Duas violações: 12 horas de bloqueio;

– Três violações: 12 horas de bloqueio;

– Quatro violações: 7 dias de bloqueio;

– Cinco ou mais violações: suspensão permanente.

As contas serão notificadas pela plataforma a cada violação registrada. Com a atualização, o Twitter declarou que espera educar as pessoas sobre os conteúdos nocivos para que “tenham a oportunidade de refletir melhor sobre seu comportamento e impacto na conversa pública”.

fonte: https://administradores.com.br/noticias/twitter-pode-desativar-usu%C3%A1rios-que-postarem-informa%C3%A7%C3%B5es-falsas-sobre-a-covid-19

Open chat
Clique na seta para digitar a sua mensagem