Shadow

Voyager Station começará a ser construído em 2025

O ano é 2021 e mais um empreendimento que parece invenção de ficções científicas futuristas está próximo de se tornar realidade. Segundo o site Tilt, a empresa de construção espacial Orbital Assembly Corporation começará a preparar em 2025 o primeiro hotel em órbita baixa da Terra – com expectativa para inauguração já em 2027.

Batizado de Voyager Station, o projeto promete oferecer experiências similares às de um cruzeiro de luxo, com spa, cinema, restaurantes temáticos e capacidade para 400 hóspedes. Mas as semelhanças param por aí, quando se trata de uma construção em formato de anel girando suficientemente no espaço para produzir gravidade artificial para seus ocupantes.

“A Voyager Station irá alavancar as tecnologias do espaço e os confortos da Terra para criar uma experiência única sem paralelo na história. A gravidade simulada oferecerá comodidades como banheiros, chuveiros e camas que funcionam de forma semelhante ao que você está acostumado na Terra”, informa o site oficial do empreendimento.

Além de diversos tipos de quartos, como suítes para casais de 30 metros quadrados, com banheiro privativo, o projeto inclui ambientes como uma academia e um ginásio de basquete com 7 metros de altura e 1/6 da gravidade da Terra, possibilitando saltos muito mais altos. Tudo com vista para as estrelas e o planeta abaixo.

Ao anunciar a construção do hotel espacial em janeiro, a Orbital também revelou estar aberta para investimento de acionistas até o dia 1º de abril. Para viabilizar a Voyager, a companhia ainda deve criar um protótipo de 61 metros de diâmetro do empreendimento e atestar o funcionamento de sua gravidade artificial.

Confira mais imagens e informações sobre o projeto no vídeo:https://www.youtube.com/embed/F-c5iAyfgAU

fonte: https://administradores.com.br/noticias/primeiro-hotel-espacial-deve-abrir-em-2027-veja-projeto

Open chat
Clique na seta para digitar a sua mensagem