Shadow

Peludo da raça Golden Retriever ganha seu próprio cão-guia

Charlie vivia a rotina agitada e divertida de um cão da raça Golden Retriever de oito anos de idade. Porém, em 2016, passou a sentir muita dor em um dos olhos por conta de um glaucoma.

Seus tutores, os americanos Chelsea e Adam Stipe, seguiram a recomendação médica de remover o olho de Charlie. O objetivo era garantir a ele maior bem-estar.

Um ano depois, os mesmos sintomas surgiram no outro olho do pet. Mais uma vez, a decisão pelo fim do incômodo de Charlie foi necessária. “Não tivemos dúvidas, esvaziamos a nossa poupança para cuidar dele, porque ele nos faz felizes”, contou Chelsea à NBC americana.

A chegada de Maverick, também da raça Golden Retriever!

Há algum tempo, a família já tinha vontade de ter mais um mascote. Contudo, a gravidez de Chelsea trouxe mais um motivo para a chegada do filhote Maverick, também um Golden Retriever.

O casal pensava em Maverick como um cachorro de companhia, que crescesse junto com o bebê. Além disso, o pet seria um novo amigo de Charlie, que andava um pouco triste.

A princípio, Charlie relutou para aceitar a presença do filhote. Mas com cuidado, paciência e atenção da família (e muita disposição de Maverick para conquistar o coração do mais velho), os dois se tornaram amigos!

De amigo para ajudante oficial

Maverick não demorou para perceber que seria um excelente cachorro ajudante. Até porque, Charlie precisava de ajuda para algumas coisas e, às vezes, se perdia nas brincadeiras.

“Maverick notou que o Charlie às vezes perdia o brinquedo que eles estavam usando. Então, ele começou a pegar o brinquedo e colocar perto do Charlie de novo para retomar a brincadeira”, conta a tutora. Ela ainda completa que Charlie parece um filhote quando está brincando com o colega.

Também passou a ser comum ver Maverick andando lado a lado do seu amigo, como um verdadeiro cão-guia. Dessa forma, ele impede que Charlie trombe em obstáculos pelo caminho.

Tudo isso fez com que a dupla caísse nas graças da internet, é claro. Charlie e Maverick ganharam sua própria conta no Instagram. Eles são seguidos por 179 mil pessoas ao redor do mundo.

As publicações mostram momentos de brincadeira e de descanso dos dois cães, que, de fato, estão sempre juntos. Em uma das fotos é possível ver Maverick caminhando ao lado do cachorro cego e segurando a sua guia com a boca. É ou não é para se apaixonar?!

Curtiu a história emocionante desses dois peludos da raça Golden Retriever? Comente o que achou nos comentários e acompanhe mais posts do blog da Petz!

fonte: https://www.petz.com.br/blog/racas/raca-golden-retriever/