Shadow

Medicamentos para uso animal não devem ser administrados em humanos!

Após a circulação de notícias falsas (fake news) em grupos do WhatsApp e outras plataformas de mídia social, o Laboratório Mundo Animal informa à população que a vacina PET IMUNE V11 (ou qualquer outra vacina destina aos pets), é destinada para aplicação em cães com o intuito da prevenção de doenças virais como Cinomose, Hepatite Infecciosa (causada pelo Adenovírus tipo 1), doenças intestinais (Parvovirose e Coronavirose) e doenças respiratórias (Parainfluenza e Adenovirose). Além dessas doenças virais, a vacina também previne contra a Leptospirose.

Portanto, NÃO podem ser usadas em humanos, como prevenção ao novo Coronavírus! Isso porque a vacina PET IMUNE V11 oferece proteção ao tipo de coronavírus que atinge especificamente cães, denominada *CCoV (Canine Coronavirus)*, que apresenta sinais gastrointestinais de diarreia e vômito. Não apresentando portanto proteção nenhuma ao Covid-19, que se espalha neste momento. É importante observar que a cepa do vírus que está se disseminando em humanos é diferente da cepa utilizada nessa vacina para uso animal, por isso é denominado Novo Coronavírus, que apresenta como sinais alterações no sistema respiratório.

Temos o dever de combater a disseminação de informações falsas e enganosas. Nenhum dos produtos do Laboratório Mundo Animal deve ser utilizado para tratamento ou administrados em seres humanos. O uso de produtos de saúde animal em um ser humano pode levar a efeitos adversos graves.

Recomendamos que mediante qualquer dúvida ou informação adicional, entre em contato conosco em nosso Atendimento ao Cliente sac@mundoanimal.vet.br

Por : Jessica Moreira – Médica Veterinária

fonte: http://www.mundoanimal.vet.br/site/dicas_pet_view.php?t=Medicamentos_para_uso_animal_n%C3%A3o_devem_ser_administrados_em_humanos!&d=31&