Shadow

Crescem as oportunidades de carreira na indústria para jovens

Colégio Sesi da Indústria promove ensino inovador para os estudantes e qualifica profissionais para a indústria.

A indústria é um dos pilares econômicos do Paraná e conta com grandes oportunidades de carreira para jovens que estão ingressando no mercado de trabalho. “5 em cada 10 indústrias enfrentam a falta de trabalhadores qualificados. Em constante mudança, a indústria requer inovação o tempo todo. Por isso, os profissionais precisam se preparar para atender a estas necessidades. Como Sistema Fiep, temos o compromisso com a formação de profissionais qualificados, que promova mais produtividade e competitividade no país”, afirma Jacielle Feltrin, Gerente de Educação e Negócios do Sistema Fiep.

O Colégio Sesi da Indústria é exemplo de uma formação que, desde cedo, está alinhada com as demandas da indústria e aproxima os estudantes do mundo do trabalho. “Os jovens têm muitas dúvidas sobre seu futuro profissional e querem explorar suas habilidades, conhecer as possibilidades para seu futuro no mundo do trabalho. Nossa metodologia oferece oportunidade para que os estudantes vivenciem as necessidades da indústria a partir de desafios reais, estudando e desenvolvendo propostas com soluções para os problemas encontrados. Oferecemos módulos com foco nas oportunidades do mercado de trabalho, aproximação com RH das indústrias brasileiras e a oportunidade de cursar, ao mesmo tempo, um curso no Senai”, conta Jacielle.

Ouça o podcast sobre o Colégio Sesi da Indústria aqui.

Guilherme de Paula Duarte é egresso do Colégio Sesi e atualmente trabalha na Bosch. Para ele, a indústria sempre foi uma possibilidade de carreira, uma vez que seus pais trabalham no setor. Mas, foi com o apoio do Colégio Sesi que conseguiu começar sua carreira. “Fui criado pelos meus pais, que desde sempre trabalharam na indústria. Então, sempre fui estimulado a seguir o mesmo rumo. Quando finalizei o ensino fundamental, tive a oportunidade de ingressar no Colégio Sesi pelo projeto Jovens em Ação, como bolsista integral. Foram os 3 anos mais desafiadores da minha vida. No primeiro ano, tive que me adaptar ao mundo totalmente diferente: as apresentações, provas, testes e simulados, sempre estimulando o aluno não somente para a indústria, mas também para o Enem. No segundo ano, iniciei Senai e Bosch ao mesmo tempo, no curso de aprendizagem industrial”, conta.

Guilherme se formou em 2017 no Colégio Sesi e no Senai. Já em 2020, começou sua faculdade de engenharia mecânica e pretende continuar crescendo e atuando no setor industrial.

Já Alessandra Filipaki, colaboradora da indústria Polionda, conta como o Colégio Sesi da Indústria atua na formação de seu filho. Como trabalhadora da indústria, ela reconhece a importância da integração da educação básica do Colégio Sesi com a indústria. “O ensino alavanca novos empreendedores, que transformam conceitos da antiga indústria e promovem inovação, visualizando as tecnologias possíveis para implantarem nas indústrias”, afirma. Alessandra vê a evolução de seu filho com o ensino. “A metodologia do Colégio Sesi é excelente para a evolução do indivíduo como um todo. O aluno aprende a trabalhar sozinho e ser autônomo, além de trabalhar em equipe, o que é essencial com a exigência do mercado profissional”, esclarece.

Conheça o Colégio Sesi da Indústria

SESI

Fundamentados em metodologias de ensino inovadoras, o Colégio Sesi da Indústria conta com Oficinas de Aprendizagem que possibilitam a imersão do aluno em desafios reais, desenvolvendo habilidades como autonomia, criatividade e trabalho em equipe.

Entre as atividades voltadas ao aperfeiçoamento e progresso dos estudantes, estão a oficina Fabricando o Futuro (uma vivência nos desafios da indústria, com visitas de representantes das empresas para bate-papos com alunos); palestras com profissionais da indústria (que abordam diversos temas, como indústria 4.0, mulheres na indústria, IoT e IA e transformação digital); e Oficinas Tecnológicas, na qual desenvolvem competências para inserção no mercado de trabalho, com simulação de processos industriais.

Para mais informações, acesse www.colegiosesi.com.br ou entre em contato pelo 0800 648 0088.

fonte: https://g1.globo.com/pr/parana/especial-publicitario/colegio-sesi-da-industria/noticia/2021/03/01/crescem-as-oportunidades-de-carreira-na-industria-para-jovens.ghtml

Open chat
Clique na seta para digitar a sua mensagem