Shadow

Como ensinar um cachorro de forma prática

Uma das funções de um tutor é recompensar seu cão por bons comportamentos e ignorar ou repreender as ações indesejadas do pet. Criar limites claros na educação do seu cachorro irá ajudar a não o deixar confuso. Aqui daremos dicas de como ensinar um cachorro.

  • Consistência é o mais importante se você quer aprender a como ensinar um cachorro. O treinamento do seu pet é muito relacionado a condicionar você mesmo como tutor. Tenha certeza que todos os limites são sempre reforçados por todos da família e bem recompensados. Manter uma educação positiva já provou ter os melhores resultados.
  • Recompensas são uma ótima forma de encorajar seu cão a ter um bom comportamento. Festejar ou até oferecer petiscos quando ele faz algo correto é uma abordagem que você pode adotar. Esse tipo de treinamento cria uma relação de respeito e confiança entre ambas as partes.

Você deve estar se questionando sobre o que fazer com os maus hábitos caninos que seu companheiro tem. Lembre-se que os cachorros não sabem que determinados comportamentos são considerados “rudes” ou “errados” por humanos, por isso dependem da ajuda dos tutores para adotar bons hábitos.

Maus-hábitos: como ensinar um cachorro?

Latindo para visitas

Uma maneira de ajudar seu cão a receber bem os visitantes, sem os típicos latidos, é empregar a técnica do “senta e fica” antes de atender a porta. Dê aos seus visitantes algumas recompensas saborosas que poderão ofertar ao seu cão pelo bom comportamento. Dessa maneira o pet vai entender que ficar sentado quando uma visita chega é uma boa coisa! Recompensar seu cão por ficar em silêncio também é uma ótima opção, assim ele entende que ficar quieto vale recompensas.

Pular nas visitas

Instrua seu cão a ficar sentado enquanto cumprimenta alguém. Garanta recompensas pelo bom comportamento canino. As visitas devem ignorar o cachorro enquanto ele não está com as quatro patas no chão ou sentado. Se o cachorro pular, a visita deve ignorá-lo.

Lamber

Levante-se e se afaste ou direcione a atenção do seu cachorro para outra coisa sempre que ele começar a lamber, mostrando a ele que não é desta forma que ele conseguirá atenção.

Sentando no sofá

Se você não quer que seu pet suba em moveis, tome essa decisão cedo e instrua a todos da família. Mantenha-se firme na sua decisão.

fonte: https://www.petz.com.br/blog/pets/caes/como-ensinar-um-cachorro/