Esperar esperando ou esperar fazendo?
A vida é feita de ciclos, de momentos de espera e de ação. Mas quando nos encontramos diante de um sonho, uma meta ou uma mudança que desejamos, surge a grande questão: devemos esperar pacientemente ou agir enquanto esperamos?
Esperar esperando é um estado de passividade, onde confiamos que, no tempo certo, as coisas acontecerão por si só. Pode ser necessário em alguns momentos, pois nem tudo está sob nosso controle. Porém, quando esse tipo de espera se prolonga, pode se transformar em inércia, em acomodação, nos deixando reféns do acaso.
Por outro lado, esperar fazendo é ter paciência sem perder o movimento. É compreender que algumas coisas levam tempo, mas que podemos e devemos agir dentro das nossas possibilidades. Enquanto o objetivo não chega, podemos nos preparar, aprender...





