Shadow

Universidade nos EUA oferece mestrado em Compliance com aulas via internet

Brasileiros podem conquistar título americano de Master of Science in Compliance da Ambra University

Em um mercado acirrado no qual se busca por profissionais mais atualizados quando se trata de conhecimento, um diploma de mestrado faz toda a diferença tanto no currículo quanto na formação teórica para atuação profissional em alto nível. Para quem já está no mercado, no entanto, muitas vezes, o processo de assistir a aulas presenciais, com horários fixos e necessidade de deslocamentos, mostra-se inviável na rotina. Por isso, instituições com programas de mestrado 100% via internet têm conquistado cada vez mais alunos que precisam ou preferem liberdade de tempo e espaço para estudos.

É o caso da Ambra University, instituição de ensino em Orlando, na Flórida, que oferece um mestrado em Compliance com aulas pela internet, conferindo ainda, ao profissional, um diploma de universidade credenciada nos Estados Unidos da América.

Voltado para profissionais de administração, contabilidade, engenharia, auditoria, direito que queiram ingressar de forma diferenciada na área do Compliance, o programa da Ambra confere o título americano de Master of Science in Compliance.

Aulas, seminários e CAP Method®

mestrado em Compliance da Ambra University tem aulas em português e confere um título de mestrado americano.

O programa compreende:

  • 400 aulas gravadas
  • 120 encontros ao vivo com professores via internet
  • 40 palestras ao vivo

Tudo que é obrigatório no mestrado é realizado via internet e, opcionalmente, o mestrando pode ir até Orlando para workshops complementares, congressos, palestras etc.

Ao final, o mestrando produz uma dissertação de mestrado com supervisão e orientação individualizada de professor doutor usando ferramentas de escrita de documentos na nuvem como o Google Docs e diversas outras soluções tecnológicas. Ademais, cada mestrando realiza diversas reuniões semanais ou quinzenais com seu orientador ao longo da produção da dissertação de mestrado.

Um dos diferenciais do programa são os Compliance Serial Seminars, seminários no estilo americano de ensinar negócios e direito nos quais os mestrandos têm contato com profissionais da área de compliance que são convidados para dar palestras e promover discussões. Ao final do módulo, os mestrandos produzem um livro em conjunto que pode se publicado internacionalmente com ISBN pela editora da universidade, a Ambra University Press.

A Ambra utiliza o CAP Method® que é uma metodologia de ensino-aprendizagem registrada no US Patent and Trademark Office que usa prática deliberada, feedback e avaliação formativa para garantir a entrega de competências de alto nível para cada profissional que cursa o mestrado diferenciando-se significamente do modelo de EaD praticado predominante no ensino superior do Brasil e também em parte das instituições dos EUA e Canadá que atuam na educação a distância.

No fim das contas, o objetivo do mestrado em compliance é dotar o profissional de competências de alto nível transformando o mestre em qualificado profissional para resolver complexos problemas de áreas correlacionadas com compliance.

Conhecimento aprofundado

A área de compliance é naturalmente multidisciplinar e o mestrado em compliance proporciona grande diferencial competitivo para profissionais interessados em compliance, governança corporativa, auditoria, diplomacia corporativa, etc.

Atualmente, existem dezenas de milhares de vagas para profissionais de compliance nos Estados Unidos sendo essa uma ótima área para profissionais que desejam abrir a possibilidade de atuar internacionalmente. Ademais, no Brasil a demanda por profissionais da área de compliance está em amplo crescimento.

Ao final do Mestrado em Compliance, os mestrandos saem com a seguinte produção:

  • 8 artigos acadêmicos
  • 10 apresentações ou debates de caso
  • 1 a 3 capítulos de livros.
  • 1 dissertação de mestrado

Os mestrandos também possuem acesso a mentorias exclusivas, podem participar em banca de trabalho de graduação e também como orientadores de graduandos.

O juiz de direito Marcus Magalhães, que atua no Mato Grosso do Sul, afirma que se surpreendeu com a quantidade de conteúdo e qualidade do ensino. Por ser um mestrado 100% online, ele esperava que o ritmo fosse mais tranquilo. “A Ambra adota um padrão de aulas gravadas e encontros ao vivo com os alunos e professor. É bastante puxado, nós fazemos módulos de um trimestre e o corpo docente é excelente. A bibliografia é bastante extensa, tanto textos avulsos quanto livros, em todas as disciplinas”, afirmou Magalhães.

Outros alunos da universidade também falam sobre a excelência do ensino. “A qualidade é ímpar. Os professores são muito bem preparados”, explicou o mestrando Elizandro Natal Brollo. “O mestrado em compliance da Ambra é um mestrado com um grande conhecimento aprofundado. Ele tem discussões amplas envolvendo questões de governança corporativa, compliance em si, diplomacia corporativa, gestão estratégica, análise econômica do direito. É um conhecimento que realmente faz sentido no mundo prático”, explica Alfredo Freitas, um dos fundadores da Universidade.

Inscrições

A Ambra está com processo seletivo aberto para preencher até 10 vagas na próxima turma do mestrado em compliance. Para mais informações sobre o Mestrado em Compliance,acesse a página do programa de mestrado.

fonte: https://administradores.com.br/noticias/universidade-nos-eua-oferece-mestrado-em-compliance-com-aulas-via-internet

Open chat
Clique na seta para digitar a sua mensagem