Shadow

Três razões para investir em energia solar durante a crise

A energia solar é uma saída limpa e barata de abastecer a sua residência ou a sua empresa

energia solar é uma excelente opção para quem busca reduzir os gastos com energia elétrica. Neste material, vamos apresentar as principais razões para investir na tecnologia e gerar economia neste momento.

Economia

No Brasil, o mercado de energia solar está em plena ascensão. De acordo com o Plano Decenal de Energia (PDE) 2029, divulgado pelo Ministério de Minas e Energia em fevereiro deste ano, estima-se que a participação fotovoltaica na matriz energética brasileira saia de 2% para 8% até 2029. Um cenário extremamente promissor e com números otimistas que têm como principal fator de crescimento a economia na conta de luz dos brasileiros.

Investir em energia solar em tempos de crise é sinônimo de economia. E como isso é possível? Simples. A partir do momento em que passamos mais tempo em casa, consumimos mais energia elétrica. Nesta situação, a geração própria faz toda a diferença, reduzindo em até 95% o valor da fatura, já no primeiro mês de instalação do gerador, além de livrar o consumidor das oscilações tarifárias das concessionárias. E o melhor: o valor investido no sistema tem retorno garantido, com rendimento superior à poupança ou qualquer outro fundo de aplicação.

Acessibilidade

A aquisição da tecnologia é ainda mais atrativa pelas facilidades de financiamento e as linhas de crédito específicas para geradores solares, tornando-a possível para todos. Atualmente, trocar a conta de luz pela parcela do financiamento é algo totalmente viável. Isso porque, com a economia gerada na fatura elétrica todos os meses é possível pagar a parcela financiada.

Outro fator que contribui para a escolha da energia solar pelos brasileiros é a facilidade de instalação. O sistema pode ser instalado em residências, condomínios, comércios, indústrias, entre outros, sem a necessidade de grandes obras na estrutura já existente e com flexibilidade para qualquer tipo de telhado ou solo. Além disso, possui até 25 anos de desempenho com baixo custo de manutenção.

Sustentabilidade

Quando o assunto é meio ambiente, a energia solar é um dos maiores aliados no caminho para um futuro sustentável.

O Brasil é abundante em termos de radiação solar, tornando a aquisição do sistema vantajosa e confiável. Além da redução de CO 2 na atmosfera e do uso de água, a geração de energia por meio do sol é limpa, renovável e infinita, preservando as espécies e os recursos naturais.

fonte: https://administradores.com.br/noticias/tres-razoes-para-investir-em-energia-solar-durante-a-crise