Shadow

Trem para o aeroporto de Guarulhos passa a ter 20 saídas diárias

Agora, sim, virou um bom negócio fazer o percurso entre a Estação da Luz e o Aeroporto de Guarulhos de trem

A linha que liga a estação da Luz, em São Paulo, ao aeroporto de Guarulhos passou a ter 20 saídas diárias desde 1 de dezembro, inclusive finais de semana e feriados. O serviço, que antes realizava quatro viagens por dia, ficou paralisado durante oito meses por conta da pandemia.

Outra novidade é o preço, que caiu para R$ 4,40 o trecho, o mesmo valor da tarifa do transporte público na capital (o preço anterior era de R$ 8,60).

O primeiro trem parte tanto da Luz quanto de Guarulhos às 5h e, o último, à meia-noite. A frequência é a cada hora cheia (5h, 6h, 7h, 8h…) e a viagem tem duração de 38 minutos.

Os trens que saem da Luz param na estação Guarulhos-Cecap e seguem até a Aeroporto Guarulhos. Já os trens que partem da estação Aeroporto Guarulhos param na Guarulhos-Cecap – e também na estação Brás –, uma antes do terminal da Luz. Em suma, são apenas paradas e não é preciso fazer baldeação na viagem entre o Centro de São Paulo e o aeroporto de Cumbica.

A Estação da Luz está conectada às linhas 1 (Azul) e 4 (Amarela) do metrô; e também às linhas 7 (Rubi) e 11 (Coral) da CPTM.

A antiga linha Connect, que ligava a estação Brás até Guarulhos, foi descontinuada. A Linha 13 (Jade), que liga a Estação Engenheiro Goulart, na zona leste, à estação Aeroporto Guarulhos continua em operação. Plataforma na estação da Luz de onde partem os trens para Guarulhos

Plataforma na estação da Luz de onde partem os trens para Guarulhos (FabrícioB/Arquivo pessoal)

fonte: https://viagemeturismo.abril.com.br/materias/trem-para-o-aeroporto-de-guarulhos-deve-ser-inaugurado-ate-abril/

Open chat
Clique na seta para digitar a sua mensagem