Shadow

Qualcomm quer levar 5G para as massas com novo processador

Snapdragon 480 pode apresentar até o dobro de desempenho que antecessor e deve baratear internet móvel mais rápida.

Levar internet 5G para as massas. Esta é a aposta da Qualcomm com o lançamento do processador Snapdragon 480. O chip estará em celulares básicos e intermediários ao longo deste ano, com a proposta de colocar nas mãos dos consumidores A conexão até 20 vezes mais veloz do que o habitual.

De acordo com a empresa, o novo chipset irá permitir que mais de 3,5 bilhões de pessoas pelo mundo possam acessar um aparelho 5G, a preços mais razoáveis. Apesar de pertencer à série 400, a Qualcomm afirma que o chip pode apresentar mais que o dobro de desempenho da CPU (processamento) e da GPU (gráficos) em relação com o modelo anterior, o Snapdragon 460.

O Snapdragon 480 traz modem X51 5G que suporta mmWave, ou seja, ondas milimétricas de alta frequência (acima de 24 GHz – tecnologia usada nos Estados Unidos), bem como a banda 5G Sub-6 GHz (que opera entre 3 e 6 GHz). Além disso, o chipset oferece conexões 5G multi-gigabit, com promessa de velocidades de download de até 2,5 Gigabits por segundo (Gb/s) e upload de até 660 Megabits por segundo (Mb/s), segundo a empresa.

O processador é baseado em processo de 8 nanômetro (nm) e apresenta a CPU Qualcomm Kryo 460 octa-core de até 2 GHz, a GPU Qualcomm Adreno 619 e o processador Qualcomm Hexagon 686. Com isso, a empresa promete até 100% de melhoria no desempenho do CPU e GPU e até 70% de melhoria em performance de inteligência artificial em relação ao modelo anterior.

Ficha técnica do Qualcomm Snapdragon 480 5G — Foto: Reprodução/Qualcomm

Ficha técnica do Qualcomm Snapdragon 480 5G — Foto: Reprodução/Qualcomm

fonte: https://www.techtudo.com.br/noticias/2021/01/qualcomm-quer-levar-5g-para-as-massas-com-novo-processador.ghtml

Open chat
Clique na seta para digitar a sua mensagem