Shadow

Projetor Epson EF-100 chega ao Brasil com ‘tela’ de até 150 polegadas

Projetor usa iluminação a laser que dispensa troca de lâmpada

Epson lançou o novo projetor EF-100 no Brasil. O modelo, que promete transformar sua sala em cinema, fica disponível para comprar a partir desta segunda-feira (15) pelo preço sugerido de R$ 10.199. Com imagens de até 150 polegadas e projeção a laser, que dá maior durabilidade à lâmpada, o dispositivo chega para concorrer diretamente com TVs LCD de tela grande, segundo a fabricante.

Assim como um televisor, o produto traz entrada HDMI e pode ser conectado a media centers como ChromecastApple TV e Amazon Fire TV Stick, consoles como PS4Xbox One e Nintendo Switch, além de decodificadores de TV a cabo. Vale ressaltar que o produto não tem sistema operacional próprio, o que pode decepcionar alguns usuários, mas é uma característica comum à maioria dos projetores no mercado.

Melhores projetores 4K: conheça modelos e preços disponíveis no Brasil

Projetor Epson EF-100 promete imagem de boa qualidade, apesar da resolução HD — Foto: Divulgação/Epson

Projetor Epson EF-100 promete imagem de boa qualidade, apesar da resolução HD — Foto: Divulgação/Epson

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O aparelho é portátil e pode ser levado para qualquer lugar, além de permitir a instalação em diferentes ângulos, inclusive em 90º para exibir as imagens no teto. O Epson EF-100 conta com alto-falante integrado, dispensando o uso de uma saída de som alternativa. De qualquer forma, o usuário pode ligar uma caixa de som ou soundbar, por exemplo, já que o projetor traz conectividade Bluetooth.

A Epson explica que o hardware chega com um sistema de projeção avançado que proporciona brilho de 2.000 lúmens, além de 100% da gama RGB com 1 bilhão de cores. A empresa também garante que o projetor é à prova do chamado efeito arco-íris, que distorce a imagem colorida. Ainda de acordo com a fabricante, essas características permitem o uso do projetor em ambientes externos e de muita luz, o que pode ser interessante para festas ou reuniões maiores. A resolução, no entanto, é limitada ao HD (1280 x 800 pixels), o que pode decepcionar aos mais exigentes.

Projetor Epson EF-100 tem tamanho compacto e iluminação a laser — Foto: Divulgação/Epson

Projetor Epson EF-100 tem tamanho compacto e iluminação a laser — Foto: Divulgação/Epson

Além da qualidade de imagem, a tecnologia laser proporciona mais durabilidade. Não é preciso, por exemplo, substituir lâmpadas como em projetores convencionais. No caso do EF-100, a durabilidade da fonte de luz a laser está em linha com modelos rivais que adotam o mesmo tipo de iluminação.

Segundo a Epson, o aparelho oferece até 20 mil horas de reprodução no modo econômico, o equivalente a cerca de dois anos e três meses de uso contínuo. Para uso moderado, com cerca de 5 horas diárias, os componentes podem durar, segundo as especificações oficiais, quase 11 anos. Com iluminação máxima, esse período cai para 12.000 horas.

fonte: https://www.techtudo.com.br/noticias/2020/06/projetor-epson-ef-100-chega-ao-brasil-com-tela-de-ate-150-polegadas.ghtml

Open chat
Clique na seta para digitar a sua mensagem