Shadow

Prêmio Melhores do Ano TechTudo: veja celular, TV e jogo vencedores de 2020.

Com votação popular e de júri especializado, premiação revela também os campeões das categoria Aplicativo, Fone de ouvido, Caixa de som e Notebook

Prêmio Melhores do Ano TechTudo anuncia, nesta sexta-feira (30), os vencedores de 2020 nas categorias Celular Top de Linha, Celular Custo-Benefício, TV, Notebook, Fone de Ouvido, Caixa de Som, Jogo do Ano e App do Ano. Os aparelhos eletrônicos, aplicativos e games foram avaliados por um júri especializado em tecnologia e pelos leitores do site nas últimas duas semanas, e resultam em duas premiações: “Melhor do Ano” e “Voto Popular”.

O intuito do Melhores do Ano em 2020 é não apenas reconhecer os lançamentos de tecnologia que se destacaram, mas também ajudar os consumidores na decisão de compra. Com a aproximação da Black Friday, que acontece no final de novembro, vem também a expectativa de muitas promoções. Saber quais celulares, TVs, notebooks e jogos foram os melhores de 2020 pode ajudar na hora de escolher o que comprar.

Melhores do Ano 2020: conheça os vencedores de cada categoria

–:–/–:–

Melhores do Ano 2020: conheça os vencedores de cada categoria

Confira os vencedores em cada categoria do Melhores do Ano

Em 2020, a escolha dos vencedores foi feita de duas formas diferentes. Jornalistas da área de tecnologia de diversos sites do Brasil foram convidados a votar nos finalistas de cada categoria. O produto, app ou jogo que recebeu mais votos, venceu como Melhor do Ano. Já a escolha do Melhor do Ano — Voto Popular foi feita pelos leitores do TechTudo. Em votação aberta no site, era possível clicar e escolher o preferido em todos os segmentos. Confira, a seguir, todos os vencedores.

🏆 App do AnoZoom

Em meio ao período de afastamento social, alguns aplicativos foram essenciais para aproximar as pessoas, pelo menos, virtualmente. O Zoom, app para videoconferências, foi sem dúvida, um dos grandes destaques. Podendo ser usado gratuitamente, o programa ainda ganhou algumas melhorias de segurança ao longo do ano, inclusive lançando criptografia de ponta a ponta recentemente. Por isso, o Zoom ganhou o prêmio de App do Ano em 2020, que, diferentemente das demais categorias, não levou em consideração a data de lançamento do aplicativo, mas sua relevância ao longo dos últimos meses.

🥇Voto Popular: Dados do Bem

O app Dados do Bem foi outro que trouxe um serviço importante em um ano difícil como o de 2020. O programa, que ajuda na autoavaliação de Covid-19, além de monitorar o número de casos e os focos de contaminação, foi eleito pelos usuários como o principal destaque, e levou o prêmio de App do Ano — Voto Popular em 2020.

Clique e entenda os critérios para a escolha. Concorreram também: RappiTikTok e Vakinha

O Zoom foi um dos destaques no home office em 2020 — Foto: Divulgação

O Zoom foi um dos destaques no home office em 2020 — Foto: Divulgação

🏆Jogo do AnoThe Last of Us Part 2

A segunda parte de The Last of Us já era um dos jogos mais aguardados do ano, mas a fama que o game para PS4 ganhou depois do lançamento superou as expectativas, vendendo mais de 4 milhões de cópias só na primeira semana. Com uma história forte e emocionante, o jogo traz a personagem Ellie mais madura e com responsabilidades ainda mais difíceis do que na primeira parte.

🥇Voto Popular: The Last of Us Part 2

De acordo com o público, não teve para mais nenhum game em 2020. The Last of Us Part 2 também foi o preferido e levou a premiação de Jogo do Ano — Voto Popular.

Confira os critérios para a escolha. Concorreram também: Doom EternalFinal Fantasy 7 RemakeGhost of Tsushima e Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2.

The Last of Us Part 2 foi o jogo de maior destaque de 2020 — Foto: Divulgação/Sony

The Last of Us Part 2 foi o jogo de maior destaque de 2020 — Foto: Divulgação/Sony

🏆 Melhor Celular Top de LinhaGalaxy Note 20 Ultra

O grande lançamento da Samsung, que traz uma caneta S Pen com novos gestos e maior precisão, além de ter uma ficha técnica potente, foi eleito o melhor celular de 2020 entre os top de linha. O modelo ainda traz um visual elegante, memória RAM “gigante” de 12 GB e a, agora, popular câmera tripla na traseira.

🥇Voto Popular: Galaxy Note 20 Ultra

Para o público a escolha foi a mesma: o top da Samsung também conquistou os usuários e levou o prêmio de Melhor celular Top de Linha — Voto Popular em 2020.

Confira os critérios para a escolha. Concorreram também: Galaxy S20 PlusiPhone 11 Pro MaxMi Note 10 e Motorola Edge Plus.

Galaxy Note 20 Ultra foi o grande vencedor do Prêmio em 2020 — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

Galaxy Note 20 Ultra foi o grande vencedor do Prêmio em 2020 — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

🏆 Celular com Melhor Custo-benefícioGalaxy M31

O Galaxy M3, celular intermediário da Samsung, foi escolhido como o celular de melhor custo-benefício em 2020. Ele tem como destaque a bateria grande de 6.000 mAh, que promete autonomia de até dois dias longe das tomadas, e câmera quádrupla com sensor principal de 64 MP.

🥇Voto Popular: Redmi Note 9

Já na votação popular, o prêmio foi para o Redmi Note 9. O celular da Xiaomi que chegou ao Brasil em junho também aposta na duração da bateria de 5.020 mAh. Câmera de 48 MP e memória RAM de 4 GB completam a ficha técnica do aparelho escolhido na categoria Celular com Melhor Custo-benefício — Voto Popular.

Confira os critérios para a escolha. Concorreram também: iPhone SE (2020)Moto G8 Plus e Motorola One Hyper.

Galaxy M31 foi eleito o celular com melhor custo-benefício de 2020 — Foto: Divulgação

Galaxy M31 foi eleito o celular com melhor custo-benefício de 2020 — Foto: Divulgação

🏆 Melhor TVLG OLED CX

TV top de linha da LG escolhida como a melhor de 2020 oferece imagens em 4K e está disponível em opções de 55, 65 e 77 polegadas. O aparelho se destaca pelos recursos de Inteligência Artificial e integração com Alexa, Google Assistente e ThinQ AI. O display tem a tecnologias Dolby Vision IQ e HDR 10+, para um bom desempenho em jogos, e o recurso de autoiluminação, que promete mais fidelidade nas cores e imagens mais realistas.

🥇Voto Popular: LG OLED CX

A LG OLED CX disputou com outros quatro televisores premium, mas também foi a escolhida dos leitores e levou or prêmio de Melhor TV — Voto Poluar.

Confira os critérios para a escolha. Concorreram também: Samsung The SeroSamsung Q950TTCL X915 e Sony XBR ZH8.

TV LG OLED CX foi escolhida como melhor do Ano pelo júri especializado e pelo voto popular — Foto: Divulgação/LG

TV LG OLED CX foi escolhida como melhor do Ano pelo júri especializado e pelo voto popular — Foto: Divulgação/LG

🏆 Melhor NotebookDell XPS 13 2020

O Dell XPS 13 é um notebook que ganhou nova versão em 2020. Com tela de 13,3 polegadas e resoluções até 4K, o computador promete tela “infinita” e traz chips Intel Core i5 ou i7 de décima geração, memória RAM de até 16 GB e até 1 TB de armazenamento em SSD. A ficha técnica de ponta rendeu ao PC da Dell o prêmio de Melhor Notebook de 2020.

🥇 Voto popular: Dell XPS 13 2020

A percepção dos jurados foi a mesma do público, que votou e elegeu o Dell XPS 13 2020 como o Melhor Notebook — Voto Popular.

Confira os critérios para a escolha. Concorreram também: MacBook Pro 13″ (2020)Asus Zenbook 14 UX434FACLenovo Legion 5i e Acer Nitro 5 (2020).

Dell XPS 13 2020 recebe prêmio de Melhor Notebook de 2020 — Foto: Yuri Hildebrand/TechTudo

Dell XPS 13 2020 recebe prêmio de Melhor Notebook de 2020 — Foto: Yuri Hildebrand/TechTudo

🏆 Melhor Caixa de SomJBL Xtreme 3

A caixinha da JBL se garantiu como o melhor modelo de 2020. A caixa de som tem como destaques os seus graves profundos, além da tecnologia de resistência a poeira e água. A Xtreme 3 superou outros grandes modelos concorrentes no mercado, se firmando como o principal destaque da categoria no ano.

🥇 Voto popular: LG XBoom PL7

Já a LG Xboom PL7, que havia sido eleita pela Associação Européia de Imagem e Som como a melhor do biênio 2020/2021, conquistou a galera e levou o prêmio de Voto Popular na categoria Melhor Caixa de Som.

Confira os critérios para a escolha. Concorreram também: Amazon Echo StudioJBL Link Portable e Samsung MX T55.

JBL Xtreme 3 venceu o Prêmio Melhores do Ano TechTudo 2020 na categoria Melhor Caixa de som — Foto: Divulgação

JBL Xtreme 3 venceu o Prêmio Melhores do Ano TechTudo 2020 na categoria Melhor Caixa de som — Foto: Divulgação

🏆 Melhor Fone de ouvidoSony WH-1000XM4

Por fim, o top de linha da Sony foi escolhido como o melhor fone do ano. O headphone promete trazer um dos melhores sistemas de cancelamento de ruído ativo do mercado e se destaca pelo design elegante e recursos inteligentes. Para garantir a qualidade do áudio suporte a codecs AAC, SBC e LDAC, drivers de 50 mm e a possibilidade de equalizar o áudio via app.

🥇Voto Popular: Galaxy Buds Live

O Galaxy Buds Live tem alto-falante com assinatura AKG e 12 mm, promessa de conectividade rápida – sobretudo com celulares da linha Galaxy – e cancelamento de ruído ativo. O fone Bluetooth da Samsung com o inusitado formato que lembra um grão de feijão foi o escolhido pelo público e levou a melhor na categoria Melhor Fone — Voto Popular.

Confira os critérios para a escolha. Concorreram também: AirPods ProSennheiser Momentum True Wireless 2 e JBL Club One.

Sony WH-1000XM4 é o melhor fone de 2020 — Foto: Yuri Hildebrand/TechTudo

Sony WH-1000XM4 é o melhor fone de 2020 — Foto: Yuri Hildebrand/TechTudo

fonte: https://www.techtudo.com.br/noticias/2020/10/premio-melhores-do-ano-techtudo-veja-celular-tv-e-jogo-vencedores-de-2020.ghtml

Open chat
Clique na seta para digitar a sua mensagem