Shadow

Pix chega a 100 milhões de registros de chave; conheça as vantagens do serviço

Sistema do Banco Central se destaca por disponibilidade, agilidade e gratuidade

Em comunicado nesta quinta-feira (3), o Banco Central informou que o Pix, seu sistema de pagamento instantâneo, já superou o registro de 100 milhões de chaves de usuário no Brasil. Elas servem como identificadores de conta, cadastrados em banco, que podem ser um e-mail, número de celular, CPF (para pessoas), CNPJ (para empresas) ou ainda uma sequência de 32 dígitos fornecida pela própria instituição financeira.

Lançado no dia 16 de novembro, o Pix surgiu como nova opção de uso nos aplicativos de banco, permitindo a realização de pagamentos e transferências em, no máximo, 10 segundos. Outra vantagem do serviço é sua disponibilidade 24h por dia, 7 dias por semana (inclusive feriados), e a gratuidade concedida a pessoas físicas (inclusive MEIs, os microempreendedores individuais) nas operações de compra e transferência (há, ainda, outros benefícios pouco explorados que o sistema trouxe; saiba mais aqui).

A chave do Pix facilita a identificação de contas para recebimento de pagamentos e transferências, mas os usuários também podem optar pela tecnologia de QR Code (gerado pelo recebedor) ou simplesmente utilizar seus dados bancários. As contas de pessoa física podem ter até cinco chaves vinculadas; para aquelas de pessoa jurídica, o limite é de 20 chaves.

fonte: https://administradores.com.br/noticias/pix-chega-a-100-milh%C3%B5es-de-registros-de-chave-conhe%C3%A7a-as-vantagens-do-servi%C3%A7o

Open chat
Clique na seta para digitar a sua mensagem