Shadow

Não reclame, faça a sua parte!

Aceitar o que não podemos mudar, e lutar por nossos objetivos sem reclamar de nada, apenas aceitando e buscando faz toda a diferença na vida pessoal e profissional.

É normal estarmos rodeados de pessoas que só reclamam, e normalmente fazem isso sentado, reclamar de tudo ajuda em alguma coisa? Vamos mais a fundo, você conhece alguma pessoa que reclama de tudo na vida e mesmo assim é feliz? O que você tem feito para melhorar?

Com estes questionamentos abrimos nossa conversa, estar próximo de pessoas que só reclamam acaba por nos infectar também por essa mania de ver o mundo negativamente, se você parar para fazer uma analise, perceberá o quanto estas pessoas te fazem mal, acabam com o teu dia, as vezes logo de manha, te desanimam em projetos futuros, te desencorajam, e mas te deixam infelizes por coisas que elas estão infelizes, ou seja, essas pessoas tem a capacidade de acabar com você com poucas palavras, a pergunta agora é por que você ainda esta perto destas pessoas? O ideal é que você se afaste dela, se for possível é claro.

As pessoas que reclamam de tudo dificilmente mudarão sua maneira de agir, elas cresceram assim e infelizmente não conseguem perceber o mal que fazem a si mesmas e aos outros ao seu redor. Uma característica normalmente encontrada nestas pessoas é que elas além de reclamarem de tudo, também carregam o negativismo consigo, ou seja, essas pessoas são amargas, são infelizes, e nem querem buscar a felicidade, para elas tudo está ruim, nada vai dar certo, e com essa força negativa acabam por nos colocar pra baixo também.

Tem algo que é muito importante para melhorar sua vida pessoal e profissional, é a “atitude” ela é capaz de transformar completamente uma pessoa, esse comportamento de fazer acontecer é a principal característica das pessoas que construíram uma carreira de sucesso e que são felizes, são ações simples que fazem toda a diferença, vou dar exemplos, se ver algo desarrumado, ao invés de reclamar pegue e arrume, se esta fora do lugar não tente achar o culpado, coloque no lugar, se tem algo sendo feito errado, não culpe as pessoas, coloque ideias para melhorar, não espalhe noticias ruins, traga notícias boas positivas, não critique as pessoas, elogie elas, não podemos criticas as coisas se não sabemos como melhorar, se abra ao pensamento de contribuir com as mudanças, tenha atitude para melhorar, quando isso acontecer você será parte da melhoria, e irá perceber que aos poucos o seu circulo de relações terá pessoas assim igual a você, esse é a grande mudança.

Quer se certificar que a positividade funciona, e que ela pode mudar a nossa vida, faça o seguinte: por duas semanas, não reclame de nada, não fale de coisas ruins, agradeça todos os dias pelo que você tem e o que você é, seja o portador da boa notícia, elogie as pessoas, se coloque a disposição para ajudar quando necessário, e não se incomode com coisas insignificantes, faça este teste por duas semanas, e é claro tente se afastar das pessoas que só reclamam e são negativas, depois disso você vai perceber o tamanho da mudança na sua vida pessoal e profissional.

Se você gostar da sua nova vida continue fazendo isso, tenho certeza que você nunca mais será o mesmo!

Gosto desta frase: “O que não podemos mudar não pode nos fazer sofrer”, isto é mais que uma simples frase, é um direcionamento para vida, se vivermos assim buscando nossos objetivos com foco e determinação e aceitando os fatos que não podemos mudar, seremos felizes com o que temos e sem reclamar das situações, este é o segredo do sucesso!

Experimente você vai gostar.

fonte: https://administradores.com.br/artigos/n%C3%A3o-reclame-fa%C3%A7a-a-sua-parte

Open chat
Clique na seta para digitar a sua mensagem