Shadow

Lucrando com a crise

Muito se fala sobre maneiras de lucrar com a crise econômica de nosso país, mas será que esta é a maneira mais sábia de agir?

É da natureza humana querer sempre mais e encontrar maneiras inteligentes de lucrar preenchendo um vazio onde antes existia uma necessidade, e isto não é algo negativo, pelo contrário, é evidente os inúmeros benefícios que o dinheiro pode trazer para o individuo ou para a população, dito isto não venho criticar aqueles que estão encontrando maneiras de se sustentar durante um episódio caótico que se aproxima do presente mas sim comentar sobre uma atitude que ocorre e que pode gerar consequências extremamente negativas em qualquer período de crise.

Existe um ditado que diz: “Enquanto uns choram, outros vendem lenços”. Para muitos uma filosofia de vida, são aqueles que aproveitaram a oportunidade para subir os preços do que já estava com a venda garantida, ou então aqueles que começaram a utilizar o medo da situação para o marketing de seu negocio, existem ainda aqueles que anseiam para que tudo fique pior operando vendido no mercado financeiro. É necessário empatia em períodos de crise, pois muito dos esforços de quem tenta constantemente lucrar com quem tenta apenas sobreviver poderia estar sendo utilizado de forma construtiva para sanar os problemas do pais o mais rápido possível.

Torcer para o desastre é uma atitude extremamente negativa, neste momento é importante pensar na preservação do seu capital ao invés do lucro, e em ajudar utilizando seu tempo e dedicando esforços para elaboração de soluções e formas de amparar o próximo isto é uma maneira inteligente e muito eficiente de contribuir com a sua comunidade e consequentemente com o seu país. Não podemos pensar em lucrar daqueles que só querem sobreviver, precisamos agir de forma sensata, sábia e inteligente.

fonte: https://administradores.com.br/artigos/lucrando-com-a-crise