Shadow

Home Office | A nova realidade do trabalho remoto

Medidas de segurança são necessárias para garantir a integridade digital do seu trabalho em casa

Você se lembra de como era o seu trabalho três meses atrás? Em apenas alguns meses, as coisas mudaram dramaticamente. Apenas 90 dias. No entanto, nesse curto espaço de tempo, a maneira como pensamos sobre como trabalhamos e vivemos mudou drasticamente.

Nestes dias de pandemia muitas pessoas foram obrigadas a mudar seus locais de trabalho e passaram transformar um quarto ou parte de sua habitação em escritório provisório. O Coronavírus forçou e realmente inspirou investimentos em novas tecnologias; ou motivou uma mudança nas operações. Essas mudanças estão causando enormes impactos.

Uma das grandes mudanças é a política de trabalhar em casa. O que começou como uma maneira de manter os funcionários seguros em casa agora está se transformando na tendência de trabalho mais popular em todo o mundo, inspirando empresas de todos os lugares a se afastarem de grandes projetos imobiliários de construção e acordos de arrendamento.

Medidas de segurança para a rede Wi-Fi do seu Home Office

Medidas de segurança são necessárias para garantir a integridade digital do seu trabalho em casa. Ao contrário do seu escritório que está protegido por uma rede privada virtual (VPN), a rede wi-fi da sua habitação não possui uma camada de proteção codificada para proteger seus dados online.

Tudo o que você digita, assim como os sites que visita, pode ser visto pelo seu provedor de internet, Google e governo.

Para proteger sua rede você deve instalar uma VPN ou um servidor Proxy. Um aplicativo VPN é a forma mais fácil e rápida de configurar.

Quando os imóveis para escritórios são caros e o país está enfrentando um colapso econômico, e uma tendência de trabalhar em casa cai do céu, seria bobagem não aceitá-la, certo?

As grandes corporações globais em todo o mundo estão ficando total ou parcialmente remotas. A lista começa com o Twitter, que decidiu ficar 100% remoto. Outras empresas, como Mondelez, Nationwide, Facebook e Barclays, também estão considerando uma mudança permanente para trabalhar em casa.

Outro benefício da dedicação a uma força de trabalho remota completa é que o conjunto de talentos seria muito mais amplo do que o encontrado em uma determinada circunferência geográfica do escritório. Algumas empresas, como o Facebook, estão vendo isso como uma oportunidade de ajustar as escalas salariais, outro ponto importante para a situação do trabalho em casa para as empresas.

Sim, isso pode ser bom para as empresas, mas e as pessoas que trabalham para elas? A maioria dos trabalhadores está se regozijando.

O outro lado do Home Office

Primeiro, se essas mudanças economizarem dinheiro da empresa e significar que os trabalhadores podem manter seus empregos e salários, então é claro que isso é uma vitória.

Além disso, o mundo do trabalho em casa lhes dá flexibilidade, se livram do trajeto e trânsito, e conseguem ter mais tempo para a família e o lazer.

Há também razões sociais para torcer por um futuro mais remoto. Isso pode ajudar a reverter a poluição mundial. Além disso, o trabalho remoto está mostrando um impacto positivo no meio ambiente, uma vez que menos deslocamentos significa menos emissões.

Muitos dos empregos que podem ser remotos têm um nível de remuneração mais alto. Agora, algumas famílias são compostas por muitos assalariados, à medida que mais jovens se mudam para casa em busca de um alívio da sufocante vida urbana dos apartamentos.

Houve uma tendência no setor imobiliário de usar o design de planta de escritório aberto (Open Office) que incentivasse a interação espontânea com os colegas e, portanto, esperançosamente, levasse à próxima melhor invenção. No entanto, à medida que mais escritórios avançam em direção a essa opção de design, eles começam a descobrir as armadilhas, incluindo as que os trabalhadores de escritório odeiam que é a falta de privacidade.

Até agora, as pesquisas mostram que os funcionários estão adotando a tendência com alegria, mas talvez leve mais tempo para se descobrir alguns dos riscos; até porque muitas dessas mudanças vieram para durar além da pandemia.

Fonte: https://administradores.com.br/noticias/home-office-a-nova-realidade-do-trabalho-remoto

Open chat
Clique na seta para digitar a sua mensagem