Shadow

Galaxy Z Fold 2 é homologado pela Anatel: Samsung já pode lançar no Brasil

Terceiro celular com tela dobrável da Samsung chegará em breve ao país.

Galaxy Z Fold 2 foi homologado na Anatel e já pode ser lançado no Brasil. A informação divulgada pelo blog Insira Ficha aponta que a Samsung submeteu o registro do celular com o código SM-F916B. O smartphone dobrável foi apresentado no evento Unpacked junto com o Galaxy Note 20, mas a gigante sul-coreana não divulgou a data de início das vendas do telefone nem o preço sugerido.

A expectativa é de que mais detalhes sejam revelados em setembro durante a feira de eletrônicos IFA, em Berlim. De acordo com a certificação, o sucessor do Galaxy Fold não virá com o fone de ouvido sem fio Galaxy Buds na caixa. Em vez disso, a embalagem deve incluir um fone comum com conexão USB-C.

Galaxy Z Fold 2 passou por certificação e já pode ser lançado no Brasil — Foto: Divulgação/Samsung

Galaxy Z Fold 2 passou por certificação e já pode ser lançado no Brasil — Foto: Divulgação/Samsung

Para além da tela que lembra um tablet, outras especificações do Galaxy Z Fold 2 já foram reveladas. O celular apresenta o sensor Ultra Wideband (UWB), novidade dos lançamentos recentes da Samsung, dentre eles o Galaxy Note 20. O chip possibilita a comunicação sem fio entre dispositivos de forma precisa e rápida para a transmissão de dados.

O display do Galaxy Z Fold 2 soma 7,6 polegadas quando está aberto e tem tela externa de 6,2 polegadas. Além disso, apresenta taxa de atualização de 240 Hz para proporcionar imagens mais fluidas.

Galaxy Z Fold 2 tem tela externa de 6,2 polegadas — Foto: Reprodução/Evan Blass

Galaxy Z Fold 2 tem tela externa de 6,2 polegadas — Foto: Reprodução/Evan Blass

Apesar de já ter sido anunciado, não foram divulgadas informações sobre armazenamento, memória RAM ou detalhes sobre o conjunto fotográfico. No entanto, rumores dão conta que o Galaxy Z Fold 2 poderá trazer 16 GB de RAM e 256 GB de espaço para dados. As expectativas para o conjunto fotográfico são uma câmera tripla com sensor principal de 108 MP e zoom de até 100x.

O aparelho já pode ser lançado no Brasil, mas a Samsung não divulgou informações sobre uma possível data de chegada ou preço no mercado nacional. O Galaxy Z Fold 2 foi apresentado nas cores preto e bronze.

Open chat
Clique na seta para digitar a sua mensagem