Shadow

Galaxy S21 deve estrear câmera quíntupla de 150 MP

Rival do futuro iPhone 12 também deve abandonar tecnologia que causou reclamações de consumidores.

Galaxy S21 deve estrear câmera quíntupla de 150 MP, diz imprensa coreana

Thássius Veloso/TechTudo

O Galaxy S21, próximo celular premium da Samsung, deverá ter cinco câmeras, com um novo sensor wide com capacidade para registrar fotos em resolução de 150 megapixels. É o que aponta a imprensa sul-coreana numa nova leva de vazamentos sobre o smartphone previsto para 2021, com a proposta de competir com o vindouro iPhone 12, cujo lançamento é aguardado para setembro deste ano.

Caso a informação se confirme, a novidade vai representar um salto significativo em relação aos 108 MP do Galaxy S20 Ultra, cujo promissor conjunto fotográfico acabou decepcionando com os bugs gerados pelo sensor de foco automático. A linha mais recente está à venda no Brasil.

👉 Encontre celular pelo melhor preço no Compare TechTudo
🔎 Clientes reclamam de problema de tela verde no Galaxy S9

Galaxy S20 Ultra conta com câmera wide de 108 MP — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

Galaxy S20 Ultra conta com câmera wide de 108 MP — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

De acordo com o portal sul-coreano Clién, a câmera principal de 150 MP será acompanhada de uma lente teleobjetiva de 64 MP, sensor ultra wide de 16 MP, macro de 12 MP e DepthVision. Especula-se também que o modelo viria com uma câmera de selfies maior e com estabilização ótica de imagem. Acredita-se que este conjunto fotográfico mais avançado deverá aparecer na versão Galaxy S21 Ultra.

Outra possibilidade é de que os sul-coreanos abandonem a tecnologia de foco automático utilizada na linha do S20. O recurso recebeu muitas críticas da imprensa especializada por produzir fotos de baixa qualidade.

📺 Confira o lançamento da linha do Galaxy S20:

Samsung Galaxy S20, S20 Plus e S20 Ultra; conheça a ficha técnica

–:–/–:–

Samsung Galaxy S20, S20 Plus e S20 Ultra; conheça a ficha técnica

A Samsung ainda não se pronunciou sobre a possível novidade, mas melhorias no quesito fotografia podem ser a estratégia da fabricante para se redimir diante dos problemas relatados no último grande lançamento da linha.

fonte: https://www.techtudo.com.br/noticias/2020/05/galaxy-s21-deve-ganhar-camera-quintupla-de-ate-150-mp-diz-imprensa-coreana.ghtml

Open chat
Clique na seta para digitar a sua mensagem